quarta-feira, 29 de maio de 2013

Outdoor com imagem de combate a homofobia é queimado em São Domingos do Maranhão

Por Fernando do Vale
Na madrugada desta terça-feira (28), o outdoor com a imagem do projeto “SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO SEM HOMOFOBIA” foi queimado. A imagem foi criada e colocada na entrada da cidade pelo Grupo Gay São Domingos do Maranhão (GGSD).  O projeto foi criado para o dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia.
Repercussão
Segundo a presidente do GGSD, a travesti Pamela Maranhão, “a cidade parou de verdade, muita gente pegava sua moto para ir ver, muita gente aplaudiu a iniciativa. Ouvi vários comentários preconceituosos como: falta de pisa; falta do que fazer; bando de viados nojentos, deveriam levar tiros e criar vergonha.”
Na imagem tinha quatro pessoas, cada uma representando uma letra da sigla LGBT. O B (bissexual) causou indignação entre muitos, por não não existir bissexual assumido como os demais. Gerando comentários nas redes sociais locais. Com exceção do bissexual, que é do estado da Paraíba, todos são de São Domingos do Maranhão.
                                                                                                                  Medo
“Quando vi os rostos dos meus amigos queimados pensei: meu Deus vão me queimar viva agora. Eu entrei em pânico. Sai correndo dali com medo de quem fez me queimar. Senti a sensação de que nós seremos as próximas vítimas.” Comentou Pamela Maranhão
É visível que o alvo foram os rostos dos que participaram do projeto. O ódio, o preconceito com as pessoas que ali estavam, deixa claro que os LGBT da cidade precisam tomar cuidado. A epidemia de ódio instalada no local preocupa não só a população, a polícia já foi acionada da qual investiga o caso.
O número de assassinatos de homossexuais vem crescendo no Brasil. Enquanto o público LGBT conquista alguns direitos, por outro lado muitos estão perdendo suas vidas pela sua orientação sexual.
Futuro
Em uma cidade conservadora onde ser gay é sinônimo de “sem-vergonhice”, muitos temem pela sua própria vida. Os LGBT estão unidos, continuarão lutando por seus direitos e igualdade.
Novos projetos de combate à Homofobia estão sendo preparados para São Domingos do Maranhão.
“Como ensinou minha sagrada mãe, onde houver o respeito haverá sempre paz, sonho com um lugar onde todos irão respeitar as classes em especial os LGBT que é tão perseguida por mostrar aquilo que são de verdade, pessoas que não usam máscaras e vivem sem enganar ninguém. Somos um pequeno grupo com uma enorme missão.” Concluiu Pamela Maranhão

Um comentário:

  1. Nazievangelismo, os neo-adeptos de Adolf Hitler, estão lutando com unhas e dentes pelo seu "sagrado" direito de ser intolerantes, discriminadores e preconceituosos, fazem tudo para garantir a plenitude da expressão da sua liberdade de opressão.

    ResponderExcluir