terça-feira, 27 de setembro de 2016

Padre Jorge escreve carta aberta ao povo de Iati

MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ DE IATI,

Sei que os últimos acontecimentos da Política em nosso País e em IATI vêm fazendo com que você desacredite nessa classe, mas preciso alertar que nem todos os políticos são maus. Ainda existem àqueles que não têm contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas ou que não se apropriaram indevidamente do dinheiro da aposentadoria dos funcionários da Prefeitura. Também ainda existem políticos que não cometeram irregularidades na contratação de artistas e que não pegaram o dinheiro da Prefeitura de forma indevida. Também é importante dizer que existem candidatos que não respondem por participar de organizações criminosas investigadas pela Polícia Federal. AINDA EXISTEM CANDIDATOS A PREFEITO FICHA LIMPA. EU, PADRE JORGE, O 14, SOU UM DELES.

Mesmo diante de todas as dificuldades que a crise financeira gerou, com a queda no repasse das verbas federais e estaduais, e também pelos constantes atrasos no envio dos recursos para as Prefeituras, nós conseguimos fazer UM GOVERNO VOLTADO PARA O POVO DE IATI.

Investimos em SAÚDE e ampliamos os atendimentos no Hospital. Adquirimos ambulâncias e locamos carros de apoio para os povoados. Pegamos as obras do Posto de Saúde da Bela Vista abandonadas, concluímos os serviços e hoje aquela comunidade é atendida de forma digna. Também ampliamos o Posto de Saúde do Quati e estamos construindo dois novos Postos de Saúde, um em Santa Rosa e outro aqui em Iati. Hoje, as equipes dos Postos de Saúde estão completas. Oferecemos remédios e exames e implantamos o Centro de Especialidades Odontológicas, o CEO, que faz cirurgias da boca de graça, além de oferecer próteses dentárias.

Na EDUCAÇÃO também fizemos muito. Reformamos praticamente todas as escolas municipais, com destaque para o Educandário Torquato Soares; o Ginásio Santa Rosa e a Escola Antônia Tenório, na Bela Vista. Encontramos a Escola do Quati abandonada. Concluímos as obras e entregamos o hoje, Centro Educacional do Quati as crianças e adolescentes daquela comunidade e estamos trabalhando para concluir as obras da Creche Municipal, que encontramos abandonadas. Oferecemos merenda de qualidade e em dois momentos para os nossos alunos. Trouxemos de volta a Banda Marcial Joaldi Soares e os desfiles do Dia 7 de Setembro, inclusive nos povoados Quati e Santa Rosa, bem como no bairro Bela Vista. EM NOSSO GOVERNO OS PROFESSORES FORAM RESPEITADOS E VALORIZADOS. Pagamos em dia e concedemos todos os reajustes salariais, além das vantagens previstas em Lei.

No SOCIAL fortalecemos o CRAS, implantamos a Casa das Juventudes e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Formamos o reisado Raio de Luz, a quadrilha da terceira idade e oferecemos cursos profissionalizantes e de geração de renda para as mulheres de Iati. Cuidamos dos nossos jovens através da OFERTA DE ÔNIBUS DE GRAÇA PARA QUE TODOS, sem distinção de cor ou partido, pudessem cursar faculdade ou participar dos cursinhos e da Fundação Bradesco em Garanhuns. Também fizemos grandes festas e eventos. Comemoramos de forma grandiosa os 50 anos de Iati.

PRESERVAMOS O MEIO-AMBIENTE AO REQUALIFICAR O LIXÃO, TORNANDO-O NOVAMENTE UM ATERRO SANITÁRIO. Investimos na recuperação de estradas e na limpeza e construção de mananciais de água em toda a zona rural. Também fortalecemos a cultura, apoiamos os esportes com a realização de diversas competições. Em nosso Governo, Iati pôde sentir orgulho dos seus jovens atletas do Badminton e de outras modalidades esportivas, que brilharam em competições regionais, nacionais e até internacionais. Também buscamos tornar a Cidade mais bonita e organizada. ASFALTAMOS 14 RUAS, fizemos a Praça do Educandário e uma Praça em Santa Rosa. Estamos trabalhando na reforma da Praça do Quati e lutando para conseguir destravar as obras e concluir a construção do Portal de Acesso a nossa Cidade.

Lutamos com muito compromisso para resolver o principal problema de Iati: a falta d´água. Realizamos obras; ampliamos a rede d´água; locamos e perfuramos poços; construímos chafarizes; compramos novas bombas; viabilizamos a chegada de dessalinizadores e fomos a Recife e a Brasília, quando sensibilizamos as autoridades e CONSEGUIMOS COLOCAR IATI NO ROTEIRO DAS OBRAS QUE TRARÃO AS ÁGUAS DA BACIA DO JATOBÁ PARA ABASTECER A NOSSA CIDADE.

Fizemos muito, mas ainda falta muito por se fazer. Por isso peço o seu voto e da sua família, pois precisamos seguir respeitando o povo de Iati, dando dignidade, SEM COMPRAR VOTOS, perseguir ou privilegiar ninguém. Farei um Governo Novo. Vamos corrigir as falhas dessa primeira Gestão e trabalhar ainda com mais compromisso por Iati e pelo seu Povo. Que Deus nos abençoe. (PADRE JORGE) 

2 comentários:

  1. Faça as malas mais nizo e vão embora de iati, vão pra Caruaru, que Alexandre não ganha e Tonho na quer vocês, kkkk. Bye bye.

    ResponderExcluir