quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Rede Estadual inicia matrícula para ano letivo de 2017 em Pernambuco

O processo de matrícula para 2017 já está acontecendo na rede estadual de Pernambuco e agora chegou a vez dos estudantes novatos pleitearem uma vaga em uma das escolas estaduais.
 Após garantir a continuidade dos estudantes que já estão na rede e de recepcionar os estudantes oriundos das redes municipais, foi aberta hoje (16) a etapa de Cadastro dos Alunos Novatos, que deve ser feita pelo site da Secretaria de Estadual de Educação (SEE) (www.educacaoo.pe.gov.br) até o dia 30 de dezembro de 2016. No Agreste Meridional, estão sendo disponibilizadas 2.183 vagas. 

São considerados alunos novatos os que pretendem migrar de escolas particulares para a rede estadual, ou aqueles que estão fora da escola em 2016. No site da SEE, estes estudantes precisam procurar o link “Matrícula Rápida 2017” e realizar a inscrição, optando por três unidades escolares, de acordo com sua ordem de preferência. A alocação será feita conforme disponibilidade de vaga nas instituições de ensino. 

A partir do dia 02 de janeiro de 2017, todos os estudantes (veteranos, oriundos das redes municipais e novatos) precisam comparecer à escola a qual está com a vaga reservada para efetivar a matrícula. Quem não realizar a efetivação até o dia 13 de janeiro, terá sua vaga disponibilizada para quem ainda não participou das etapas anteriores. 

Sendo assim, de 16 a 27 de janeiro, abre o período de matrículas das vagas remanescentes. Ou seja, quem ainda não garantiu matrícula para 2017, pode comparecer à escola que pretende estudar e consultar a disponibilidade de vagas. Caso haja, a matrícula é feita na hora.


Para a efetivação de matricula, são necessários cópia da certidão de nascimento / RG, foto 3x4, comprovante de residência e Histórico Escolar (exceto para os alunos veteranos). De acordo com a Instrução Normativa 03/2015, são permitidos até 40 estudantes para as turmas de Ensino Fundamental Anos Finais e 45 para as turmas de Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário