segunda-feira, 29 de maio de 2017

Onde fica a vigilância da Escola? “Mais um arrombamento na Escola do Estado em Saloá”.

E cadê a policia? E cadê a Guarda Municipal que deveria estar protegendo os prédios publico? E porque uma escola do estado não tem um vigia? Cadê as câmaras da escola? Essa não é a primeira vez que essa escola é roubada de outra vez, roubaram motos de alunos do estacionamento da escola em horário de funcionamento. Até agora o que foi feito? Nada, nada nada...

Enquanto a bandidagem aumenta em Saloá, com relatos que chegam a esse Blog, cada vez mais assustadores de situações que ocorrem à noite, as câmeras que deveria ser instaladas em pontos estratégicos, continuam esperando que a burocracia governamental libere. Cadê o Conselho Municipal de Segurança do município? Ou também não existe? Precisa começar a fazer barulho, porque se depender da agilidade da máquina pública, não sai nada...


 (A escola de referência em ensino médio de Saloá, EREM Monsenhor João Marques, foi arrombada e saqueada na madrugada desta segunda-feira (29) – do domingo para a segunda -, e vários equipamentos e comida foram roubados da localidade.

Em um levantamento inicial, tablets, computadores, notebooks, equipamentos de robótica, datashow e comida foram levados, totalizando um prejuízo muito grande para a escola e mais ainda para os alunos, que irão ficar com seus trabalhos acadêmicos bastante comprometidos por conta da ação dos bandidos. Só não foram levados os PC's mais antigos pois possuem a CPU grande.

De acordo com informações repassadas pela direção, a ação possivelmente ocorreu na madrugada de domingo para segunda (29), pois um dos funcionários esteve na escola verificando como de costume se estava tudo certo por volta das 9 da noite do domingo (28). A escola não possui segurança nos finais de semana e os funcionários preocupados com a situação se revezam aos finais de semana para olharem a escola na maneira do possível.

Ainda de acordo com as informações a secretária que dá acesso a diretoria foi arrombada, assim como a cantina e o laboratório de informática. As polícias civil, militar e a guarda municipal já foram acionadas e já começaram a investigação para chegarem nos cabras safados – bandidos – que praticaram a ação.
Fazemos um apelo para que a população não compre equipamentos descritos acima e que na maneira do possível ajude a polícia na investigação.  Pela quantidade de equipamentos roubados é provável que os meliantes tentem vender os equipamentos eletrônicos).   

Texto em análogas: Wellington Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário