terça-feira, 15 de agosto de 2017

Prefeito convoca reunião de urgência com secretários em Terezinha, assunto da pauta queda nos repasses federais que correspondem a 95% da renda no município.

A semana começou intensa e com a convocação de uma reunião de urgência, na tarde desta segunda-feira, 14/08, entre o prefeito Matheus Martins e seus secretários. O principal assunto da pauta foi à preocupação com a queda nos repasses federais que correspondem a 95% da renda no município e vem sofrendo reajustes para baixo desde abril.
A previsão é de que o próximo trimestre siga o mesmo caminho e haja mais diminuição dos recursos, tendo seu ápice no mês de outubro com queda prevista de 22%. A soma do que o município deixará de receber nos próximos meses equivale, quase, ao valor que o município recebe em um mês inteiro.

“A última coisa que eu quero é atrasar salários ou precisar demitir servidores. Por isso que convoquei essa reunião para a gente possa traçar metas de como cortar despesas sem comprometer a população”, falou o prefeito na abertura da reunião. Ele garantiu ainda que até o próximo mês o pagamento da folha salarial está assegurado.

A reunião aconteceu na sede da câmara municipal e teve início com o contador da prefeitura, Eder Vieira, que apresentou as projeções de repasses que estão por vir. O secretário de finanças, Eliezer Oliveira, também participou da reunião e pediu cautela no uso do dinheiro aos seus colegas. “Precisamos pisar no freio porque as reservas já estão quase indo embora. Pela primeira vez, em todo esse tempo que trabalho em prefeituras, eu vi uma queda nos repasses no mês de outubro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário