quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Polemica em Saloá: Comunidade rejeita apoio de políticos em festa de padroeiro.

 Estar circulando em vários blos da região, um apelo da comunidade do Povoado Serrinha da Prata, solicitando doações para um Bazar que será realizado na comunidade em prol da recuperação das capelas da localidade.

Mais o que chama atenção é que o texto diz que não contam com ajuda de políticos e “nem querem”, principalmente se for de Saloá.

Agora fica a perguntar no ar....Por que será que a comunidade tomou essa decisão? Será porque a população estar cansada de espera por políticos que só aparece com promessas de salva a cultura da cidade e depois vira as costas?
Ou será que eles acham que fazer festas com bandas caras é cultura?

Veja o texto:
“Na Serrinha da Prata, em Saloá, dos dias 28 a 30 de outubro de 2018, acontece a festa de Nossa Senhora de Montserrat. Durante o evento religioso, será realizado o I Bazar da comunidade, em prol da recuperação das capelas da localidade.
Doações à comunidade podem ser feitas através de Maria Vicência Tenório Alves. O contato com a mesma pode ser feito via in box, no Facebook. É só deixar o recado que ela irá buscar a ajuda.
Na Região Metropolitana do Recife as doações podem ser feitas no Convento da Penha, em Olinda, em nome de Frei Bosco de Montserrat.
Serrinha da Prata tem um complexo de 13 capelas, 02 eremitérios e 02 museus. Um patrimônio cultural e religioso que precisa ser preservado.
As doações podem ser feitas através de roupas, calçados, utensílios, tintas, etc.

 É importante a participação das pessoas, pois os organizadores do Bazar não contam com a ajuda de políticos (e nem querem), principalmente de Saloá.

Estão à frente da campanha de recuperação das capelas o Frei Bosco Montserrat, Jean, Nazaré e Maria Vicente Tenório”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário